Vacinação dos trabalhadores da Educação Básica da rede pública e privada a partir de 47 anos

Saúde - Quarta-feira, 07 de Abril de 2021


Vacinação  dos trabalhadores da Educação Básica da rede pública e privada a partir de 47 anos

No dia 12 de Abril inicia a vacinação  dos trabalhadores da Educação Básica da rede pública e privada a partir de 47 anos. Segue abaixo informações recebidas pelo Departamento de Saúde e que foram disponibilizadas pelos órgãos estaduais responsáveis pela coordenação da Campanha de Vacinação.

“ Os profissionais da educação da faixa etária elegível deverão se pré-cadastrar no site do Vacina Já no link https://vacinaja.sp.gov.br/educação. O pré-cadastro passará por um processo de análise, definido pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, e se validado, o profissional receberá em seu email o Comprovante Vacina Já Educação. Este documento comprova a elegibilidade para a vacinação e terá um QRCode para verificação de autenticidade.

No momento da vacinação, o profissional da educação deverá apresentar o Comprovante Vacina Já Educação, documento de identificação com foto e CPF para conferência dos dados pelo profissional de saúde. Caso o usuário não apresente o Comprovante Vacina Já Educação ou o seu número de CPF não conste no Comprovante apresentado, não poderá ser imunizado.”

Quadro 1. Cargos/Funções dos profissionais da educação elencados para a Campanha de Vacinação contra a COVID-19, 2021.

Cargo/função                                                                    

Auxiliar de serviços.

Cuidador ou intérprete de Libras

Diretor de escola

Faxineira

Inspetor de alunos

Merendeira  - Nesta etapa os nutricionistas e demais profissionais que não exerçam atividades de preparação da alimentação não serão incluídas nesta categoria, assim como, o profissional que trabalha em cantina escolar.

Assistente de alfabetização (Monitor)  - Monitores de programas específicos, atividades de contraturno e transporte NÃO se enquadram nesta categoria.

Professor Coordenador Pedagógico

Professor de Educação Básica - Anos iniciais

Professor de Educação Básica - Anos finais

Professor de Educação Básica - Ensino Médio

 

Informações adicionais e esclarecimento de dúvidas contatar 0800 7700012 ou pelo portal https://atendimento.educacao.sp.gov.br

 

Prefeitura Municipal


Santo Antônio do Jardim